Bem Vindos

Pela necessidade da criação de um espaço idóneo e imparcial na WEB para discussão das propostas dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Concelho de Valongo, surge este Blog.
É para os Valonguenses, uma oportunidade de diálogo e troca de opiniões, numa perspectiva construtiva de fundamentarem a sua escolha do próximo Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Junta de Freguesia.
É um projecto de todos para todos, deixem assuntos que queiram aqui ver discutidos em eleicoes.autarquicas.valongo@gmail.com
Participem. Divulguem. Exerçam cidadania

sábado, 3 de outubro de 2009

MARIA JOSÉ, MENTE AOS VALONGUENSES!!!

Cada vez mais estou farto de fazerem dos Valonguenses totós.

Para meu espanto e ao ler a Revista da candidatura da Dr.ª Maria José, relembrei das promessas economicistas que faz no seu “editorial”:

“Gastar tanto dinheiro, numa campanha, em tempo de crise, é um insulto à pobreza! Basta pensar que cada cartaz grande custa quase dois salários mínimos nacionais! (…) Estamos a fazer uma campanha próxima das pessoas, com poucos meios, e procurando gastar o menos possível.” In http://www.mariajoseazevedo.com/files/42/423.pdf

Esta Senhora, ou melhor como ela se define, Lenço de papel cor-de-rosa deve pensar que somos ignorantes e que não sabemos que um cartaz grande tanto o é na horizontal como na vertical!!! Por favor, quem pensa enganar!! Como é que podemos acreditar em alguém que não cumpriu nenhuma promessa feita para a campanha, meus senhores promessas feitas hà 2 meses. Actitudes como esta não me inspiram qualquer confiança nesta candidatura.
E desde já pode ir antecipando a justificação das receitas e dos gastos que terá de dar ao tribunal constitucional e dizer-nos em quanto ficaram: as centenas de cartazes das candidaturas às Juntas; em quanto ficou a revista em papel brilhante e de alta qualidade; em quanto ficam os carros novos e respectivo vinil, gasóleo e seguros (só eu já vi 4, com matriculas seguidinhas); em quanto ficaram os docinhos que andou a distribuir aos velhinhos no passeio; e por último em quanto ficaram as centenas de cartazes que a senhora semeou pelo concelho. E já agora quem pagou isto tudo????

Se esta não é a candidatura que a Senhora descreveu no editorial da sua revista e por si assinado não sei de quem está a falar. Pois não vi ainda candidatura mais exuberante como a de Coragem de Mudar.

É premente mostrar que com Valongo e os valonguenses ninguém brinca, somos gente humilde e trabalhadora mas não somos burros.

12 comentários:

  1. Essa agora meu caro!
    Então o que o preocupa verdadeiramente, é que a Drª.Maria José gaste muito dinheiro (?) - que não vem dos impostos como o dos Partidos - que coloque outdoor na vertical em vez de o fazer na horizontal, que tenha distribuído águas e uns chapéus aos nosso queridos "velhotes" num dia de calor intenso, enquanto o "pinóquio" & Companhia se limitaram a empurrá-los para dentro dos autocarros e depois a despeja-los no destino...
    Pensei que se preocupasse mais com o facto de todos nós andarmos a contribuir directa e indirectamente para os Partidos, que esses sim gastam rios de dinheiro com as suas candidaturas, criando - sobretudo nas autárquicas - uma situação verdadeiramente discriminatória relativamente às candidaturas independentes!
    E depois, não deveria ser nos programas que você deveria centrar o seu poder de análise comparativa?
    Tem dúvidas entre a qualidade do programa da Drª.Maria José e o do Dr. Melo (mais do mesmo)?
    Foi injusto na sua apreciação...

    ResponderEliminar
  2. Por favor CNeves, não vamos desvirtuar o assunto. O que está em causa não é o dinheiro que os partidos gastam nas campanhas e a injustiça que é o financiamento dos independentes em relação aos partidos, pois aí concordo plenamente consigo. Não é se o outdoor está na vertical ou horizontal!! NAO, o que interessa é que Mª José prometeu ser economica, criticou na altura que não tinha dinheiro!! mas logo que ele apareceu (não sei de onde) fez igual ou pior!! Ela Mentiu aos valonguenses! Será possivel não ver isso!! Tem noção de quem promove?? Tem noção de quem não cumpre estratégias de campanha e logo que pode cede ao jogo sujo, tem elevadas probabilidades de o fazer no futuro na câmara!! Pois todos sabemos quem financia, é quem tem dinheiro e esses não dão ponto sem nó.
    Lembrem-se que lá diz o velho ditado "quem mente uma vez mente sempre"

    ResponderEliminar
  3. Meu caro "anónimo",
    Tal como parece estar tão bem informado sobre as promessas da Drª. Maria José, também deve saber o porquê da sua decisão de em determinada altura ela se ter visto obrigada a reforçar os meios de promoção da sua Candidatura: É que a "voz da reacção" começou a espalhar que ela ia desistir a favor "da outra"...
    Além do mais, há da sua parte uma perfeita confusão entre o que são promessas eleitorais à volta de um programa e o dizer que se vai gastar mais ou menos dinheiro!
    Até nos orçamentos domésticos às vezes temos de ir além do inicialmente previsto...
    Mas quanto às PROMESSAS ELEITORAIS, pode ter a certeza que ela não desiludirá ninguém.

    ResponderEliminar
  4. CNeves vai-me desculpar mas não posso concordar consigo!! Se Mª José não consegue manter as suas posições e ideáis em plena campanha não tenho a minima dúvida que no poder irá ceder às primeiras pressões que lhe surgirem... As pessoas têm que manter a sua postura ao longo da vida. E nas últimas semanas a Sr.ª tem-no feito com grande regularidade: 1.º o valonguense; 2.º os cartazes; isto é o tornado público, o que terá já alterado ela?? E sim de justiça e leis percebe a candidata que de um dia para o outro o ilegal passa a legal!!! ísto só aconteceu pela famosa ameaça de uma manifestação à porta da sua sede de candidatura!! Se isto não é ceder a pressões, não sei o que será??
    Mais do mesmo é votar no melo e na maria jósé esses sim os verdadeiros culpados da desgraça de valongo dos últimos anos, pois relembro que ambos tiveram forte presença na gestão do nosso concelho dos últimos 4 anos!!
    Quanto aos orçamentos?!?! Se nem na sua casa (candidatura coragem de mudar) consegue cumprir um plano de orçamento o que se dirá num orçamento da câmara municipal?? Parce-me que cavalo de troia onde se encondem os inimigos de valongo é muito frágil e já começa a degradar-se antes da noite chegar e os Aqueus já se vêm... Dia 11 votem na mudança, eu vou fazê-lo e para isso não é preciso votar afonso lobão, existem mais candidatos...

    ResponderEliminar
  5. Começo, antes de mais, por citá-lo: "Pela necessidade da criação de um espaço idóneo e imparcial na WEB para discussão das propostas dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Concelho de Valongo, surge este Blog". Posto isto, é altura de questionar: por que caminhos anda a dita imparcialidade?! À procura de resposta, percorri eu o curto caminho pelo histórico deste “imparcial” blog, tentando chegar a uma de duas conclusões: a imparcialidade foi posta de lado nesta lamentável postagem ou, então, nunca existiu, limitando-se as primeiras frases de apresentação do “espaço idóneo” a um conjunto de ideias desejáveis e não concretizadas (hipocrisia, lhe chamo eu). Escusado será dizer, que lá acabei, involuntariamente, por adoptar a segunda das conclusões: parcialidade permanente. Porque simpatizo com a verdadeira sinceridade, decido, posto isto, assumir-me como possivelmente parcial em prol da vitoriosa candidatura independente Coragem de Mudar (o mesmo deveria o meu caro amigo fazer em relação à vencida candidatura que apoia – evidências). Como tal, e agora sim, afirmo-me concordante de forma absoluta com as afirmações de Celestino Neves, por duas razões. A primeira delas, prende-se com o conjunto de mentiras promovido pela candidatura do Partido Socialista à CMV, na figura do Sr.º Afonso Lobão, de que a Maria José e inerente equipa tinham abandonado a sua prioridade: as pessoas. Tal facto é, como ambos sabemos, de desejo do referido Partido, que se tem vindo a ver posto de lado da natural bipolarização entre os dois grandes candidatos, Maria José e (infelizmente) Fernando Melo. Como tal, e após variadíssimos pedidos populares, a campanha viu-se obrigado a modificar um mínimo ponto estratégico da sua campanha, pondo na rua os referidos outdoors (esteticamente bem melhores que os das restantes candidaturas, notoriamente). Mas como nem tudo se resume ao lado estético, há que apostar nas ideias e nos projectos e essas, claro está, estão do lado da candidatura independente. Tão boas são que as restantes candidaturas fizeram o favor de plagiar o afamado programa, primeiro registado em notário no nosso país (coerência e compromisso!). Permita-me discordar consigo quando responde a CNeves dizendo que “[não] está em causa o dinheiro que os partidos gastam nas campanhas e a injustiça que é o financiamento dos independentes em relação aos partidos (…).. Não é se o outdoor está na vertical ou horizontal!! NAO, o que interessa é que Mª José prometeu ser economica, criticou na altura que não tinha dinheiro!! mas logo que ele apareceu (não sei de onde) fez igual ou pior!!”. A verdade é que as campanhas eleitorais evoluem, se adaptam e, muitas vezes, se vêm obrigadas a responder a mentiras promovidas por outras listas. Essas mesmas devem ser avaliadas na globalidade, pois apenas assim, com uma visão geral, poderemos criticar a coerência ou falta dela.
    Acabo, referindo novamente a minha desilusão causada pela sua falta de coerência, pondo de parte claramente a anunciada “imparcialidade”:

    Cumprimentos,
    Pedro Pereira

    ResponderEliminar
  6. Essa agora, a megalomania tomou conta da meia dúzia de gatos pingados nos seus respectivos carros!!! Senhores é premente esclarecer: Afonso Lobão nunca mas nunca teve ligações ao Dr.º Fernando Melo, senão quero provas. Ao contrário de Mª Jose que sempre apoiou o Presidente de Câmara, vejam o exemplo do campo do Valonguense; em relação ao programa plagiado, já que o têm registado peçam direitos de autor!! por muito bom que ele o seja nunca o conseguiram colocá-lo em prática, porque nem um plano de candidatura conseguem coordenar e manter entre todos; quanto ao financiamento o tribunal irá dizer de sua justiça; em relação à bipolarização, sim ela existe e os valonguenses já perceberam: VOTAR Melo e Mª José é a mesma coisa, VOTAR Afonso Lobão é votar no progresso de Valongo.
    Todos conhecemos os 10% e nem os cartazes os vão aumentar.

    ResponderEliminar
  7. Caro "dono da casa" - deste blog... e também caro António Moutinho,
    "Gatos pingados" - segundo julgo saber - é o termo popular usado para designar uma profissão tão digna como qualquer outra. Mesmo assim, nunca se viu tanto "gato pingado" em Alfena e Ermesinde como ontem...
    É a chamada "dinâmica de vitória" que pelos vistos, começa a incomodar a "brigada do reumático", os "pinóquios", os "Dalton" e tudo o resto que "rodopia" à volta dele.
    Agora essa tirada de que votar Afonso Lobão é que é a mudança... Olhe, desde logo pergunte-se a si próprio porque é que regra geral os candidatos perdedores não aceitam ficar como vereadores na Câmara, para influenciar a mudança a partir de dentro. A Drª Maria Jose Azevedo fê-lo se bem se recorda - e não foi para fazer "panelinha" com o Dr. Fernando Melo!
    Mas para que estou eu para aqui a dizer-lhe coisas que você sabe muito melhor que eu?
    Agora para o"dono da casa": Espaço "idóneo e imparcial" é também - para além das tomadas de posição próprias" - "tomar partido" a favor da imparcialidade e da idoneidade, moderando devidamente os comentários, sempre que esse princípio esteja em vias de descambar, como já tem acontecido algumas vezes por aqui.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!
    Acho incrivel como exitem pessoas que continuam a apoiar na mentira que é a campanha da Drª.Mª Jose Azevedo:
    1) Foi ao actual presidente de junta de Valongo, Oliveira, dizer que não teria candidato à junta, e o Eusébio, é o que é;
    2) Que não colocaria cartazes, e ve-se (não me venham com demagogias, dizer que as pessoas achavam que ela se iria retirar, existem outras formas sem ser colocar cartazes), enfim;
    3) A equipa da Senhora é ridicula, uns que devem dinheiro (processos em tribunal), outros, os velhinhos traidores do partido socialista;
    4) A senhora do PORTO, veio para valongo à procura de protagonismo, uma vez que é reformada. Pergunto-me o porque de não dizer a verdade aos valonguenses, e dizer "sou reformada, ganho 8 vezes mais que um ordenado minimo.
    5) As tais promessas eleitorais registadas no notario, só servem para iludir pessoas mal informadas, que não sabem que de nada serve (primeiro pk nao será eleita, e mesmo que fosse, e não cumprisse, iria responder com um "desculpem", porque a nivel legal de nada serve.

    Enfim, estes são alguns dos pontos, cruciais, da falsa e opurtunista candidatura da Senhora.
    Vou votar no Dr.Afonso Lobao porque é um voto util para valongo, o unico que poderá fazer alguma coisa, agora coragem de mudar (candidatura Rica) tem uma equipa que para quem conhece mete medo...

    ResponderEliminar
  9. ALGUEM COM CORAGEM DE MUDAR O CONCELHO6 de outubro de 2009 às 20:28

    É UM INSULTO! QUEM GASTA DINHEIRO MAL GASTO? FAZEREM DO POVO DE ALFENA PALERMAS?! O POVO NAO ANDA A DORMIR. Os Hunidos por Alfena ja mudaram os cartazes 3 vezes. O primeiro cartaz tinha o Drº Arnaldo Soares sozinho no cartaz, o segundo foi colocado quando o Drº Arnando Soares aceitou o convite do Drº Fernando Melo para ingressar na sua lista, o segundo cartaz foi colocado pela freguesia com o Drº Rogério Palhau como cabeça de lista dos Hunidos por Alfena com o DRº Arnando Soares e o DRº Luis Garsês a rectaguarda. o terceiro cartaz foi colocado 4 dias antews das eleições com o Drº Rogério Palau e a multidão da sua lista. Afinal quem gasta dinheiro?

    ResponderEliminar
  10. Tanta asneira que só dá vontade de rir,primeiro não têm coragem de se identificarem depois revelam-se completamente ignorantes. A dra. Maria José não precisa de provar nada a ninguem, tem provas dadas da sua competência. Quando não se sabe falar mais vale estar calado. césar Oliveira

    ResponderEliminar
  11. Meus Senhores:
    A Politica serve sempre para lavar roupa suja!
    deixe-mo-nos disso agora!
    Em 2005, o P.S. esteve perto de ganhar a Cãmara! encabeçado pela Dr.ª Maria José Azevedo,Foi a ùnica Candidata que conheço a Valongo, que mesmo derrotada! ficou... em Valongo:: Não interessam agora as divergências entre ela e o P.S. mas existe uma pergunta! Em 2005, quem obteu os Votos? foi o P.S. ou a Maria José Azevedo? ficam as dúvidas! Uma coisa é certa eu também sou do Conçelho sou o recenceado n.º 63 da minha Vila! e acho que era hora de o Sr. Dr. Fernando Melo,se reformar e gozar bem o resto da vida, mas se em Valongo com a expção sempre de...Sobrado, o P.S. ganha sempre!!!
    E, agora como vai ser, com o PSD/CDS á frente nas sondagens??????? que fazemos, Maria José ou Afonso Lobão? temos nas mãos a decisão dia 11.

    ResponderEliminar
  12. “Gastar tanto dinheiro, numa campanha, em tempo de crise, é um insulto à pobreza!Basta pensar que cada cartaz grande custa quase dois salários mínimos nacionais! ..." seja na horizontal, seja na vertical.
    No entanto, quem proferiu estas expressões, a Dra. Maria José Azevedo, é aquela que tem o maior número de outdoors.
    Ou será que a crise já terminou, e aquilo que antes era um insulto á pobreza, agora deixou de o ser? Pensem.

    ResponderEliminar

Não serão publicados comentários de cariz insultuoso.