Bem Vindos

Pela necessidade da criação de um espaço idóneo e imparcial na WEB para discussão das propostas dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Concelho de Valongo, surge este Blog.
É para os Valonguenses, uma oportunidade de diálogo e troca de opiniões, numa perspectiva construtiva de fundamentarem a sua escolha do próximo Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Junta de Freguesia.
É um projecto de todos para todos, deixem assuntos que queiram aqui ver discutidos em eleicoes.autarquicas.valongo@gmail.com
Participem. Divulguem. Exerçam cidadania

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

JA CHEGA DE NOS TAPAREM OS OLHOS!!!


Já suspeitava-mos da corrida aos independentes, contudo era difícil crer pelas zangas, que ao longo destes quatro anos foram sendo alimentadas nas reuniões de câmara e assembleia municipal. Contudo é REAL. Dizemos isto pelos factos: a actual presidente da assembleia municipal eleita pela CDU é agora cabeça de lista à junta de freguesia de Valongo pelo PSD; Arnaldo Soares arqui-inimigo de Fernando Melo e do próprio PSD e vice versa, consegue impedir uma candidatura, anunciada e publicitada à junta de freguesia de Alfena do PSD (que tinha como lema ALFENA PARA TODOS) em favor da dos Unidos e assume posição de vereador na candidatura de Fernando Melo no lugar daquela que mais enriquecia a candidatura; Mª José Azevedo chumba campo do valonguense, mas no dia seguinte é marcada nova reunião de câmara e, o que era sustentadamente ilegal e inconcebível, passa a fundamental e nessa reunião extraordinária aprova a construção do campo (Parabéns Valonguense, afinal a ameaça de barulho dá resultados); e o Tino… todos conhecemos as suas ligações, pois ele sim, é honesto, e não consegue mentir!!!
Continuo a defender a imparcialidade deste blog assim como no desmascarar do saque a que Valongo e a sua Câmara Municipal estão a ser alvo. Só descrevo factos, e opino sobre eles. Sim, é em muito verdade que não vemos Afonso Lobão(PS), Eliseu Pinto Lopes(BE) e José Deolinda Caetano(PCP) metidos nesta embrulhada. Desafio aqui todos os leitores do blogue a enviarem através dos seus comentários razões que nos mostrem que estamos enganados. Tenho a minha preferência de quem será o melhor presidente de câmara, mas não o divulgarei. Tenho é uma certeza temos que erradicar os “Aqueus” que lançam a escada aos paços do concelho, como se das muralhas de Tróia se tratasse para dividir depois o tesouro (os nossos impostos e os que eles podem comprar) entre eles. É imperativo varrer com aqueles que vivem DA política para dar lugar aos que vivem PARA a política. E temos que fazer ver que os valonguenses já não se deixam enganar por cavalos de Tróia e já os identifica só pelo cheiro.
É importante todos irmos votar, pois só assim Valongo pode seguir a brisa do desenvolvimento.

17 comentários:

  1. Boa noite.

    A criação de um blog desta natureza terá que causar, pelo menos a qualquer pessoa capacitada, o mínimo de estranheza. Mais, aquilo que pode ler por este blog é uma demanda de ataques à candidata independente Maria José Azevedo, não colocando em causa se ela é ou não uma solução para a porcaria que se alastra incontrolavelmente pelas freguesias de Valongo. Também constatasse facilmente que ataca, de forma mais ligeira o candidato do PSD, sobrando zero de ataques e muitos elogios ao candidato do Partido Socialista. Resumi em poucas palavras a ideologia que este blog representa.
    Este blog é sem dúvida nenhuma uma compra de dado Partido. A postura não me parece a mais correcta já que o principal alvo escolhido foi o errado. Visto que Maria José Azevedo nunca foi Presidente da Câmara de Valongo, já o Fernando Melo tem 16 anos de governação que deixam no mínimo muitas dúvidas. Aquilo que levantou face à campanha da candidata independente não foi capaz de fazer em relação ao PSD (falo das inúmeras barbaridades que ele espirrou pelos órgãos de comunicação social, denominando-se de “insubstituível”). Também não o vi escrever em relação ao candidato do PS ter sido número 2 do Fernando Melo.
    Este blog é tudo menos imparcial. Este tipo de política enoja-me, sim porque há política que pode ajudar os cidadãos, mas não será esta sem a menor sombra de dúvidas.
    Mais informo, que seria sem dúvida nenhuma uma boa solução para Valongo qualquer uma que não passasse pelo senhor Fernando Melo. E, sim, acho que Maria José Azevedo merece uma oportunidade. Sim, porque há quatro anos atrás decidiu ficar como vereadora, sim porque fez oposição, sim porque merece esta oportunidade. Para que conste, não faço parte de nenhuma lista, nem pretendo jamais fazer, contudo, julguei de bom-tom elaborar a minha opinião de forma a contribuir para um Valongo melhor

    Desde já afirmo que sou anti-partidário, e apenas tenho em conta ideias, pessoas e oportunidades.

    P.S. Certo estou de que este comentário será em breve retirado ou nunca chegará a ser publicado. Por muitas vezes votei PS, PSD e CDU.

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar de concordar com a primeira parte do comentário anterior, aliás já o referi num comentário anterior. Penso que a suposta imparcialidade a que este blog se propôs, é no mínimo insultuosa a quem o visite regularmente. Novamente digo que é uma pena este lugar não servir como um verdadeiro fórum de debate de ideias e opiniões, e sirva exclusivamente para fazer o trabalho sujo da campanha socialista.
    O meu voto continua em branco, e infelizmente penso que continuará assim até ao próximo domingo, e este blog infelizmente não fez nada para que isso mudasse.

    Cumprimentos,
    PRF

    ResponderEliminar
  3. Acho piada, em toda a gente se preocupar com a genese do blog se é PS ou PSD... Contudo não vejo ninguem em contrapor o que aqui é dito!! Sim, discutir os programas. Penso que o autor do blog mais não pode fazer. Teve a excelente ideia das perguntas aos candidatos, dos quais só dois responderam. E quem agora especula e denigre a imagem do blog não comentou essas respostas!! Então discutam!! Eu cá já sei em quem vou votar e é Afonso Lobão, por tudo: seriedade, projecto, saber estar e pela excepcional equipa que o rodeia. Sim é tempo de mudar com Afonso Lobão. Sei-o pelas respostas que deu no Blog e pelos seus compromissos para a mudança!!

    ResponderEliminar
  4. Sr. Paulo Carvalho, se acreditasse na parcialidade deste blogue, percebia facilmente que é fácil lançar a notícia de que só 2 candidatos se disponibilizaram a responder quando na verdade só a estes dois candidatos se fez tal proposta...
    Relativamente ao Afonso Lobão... não passa de um "boy" que perante umas eleições quase ganhas há 4 anos pela candidatura do PS encabeçada pela Drª. Maria José, foi rapidamente colocado nos primeiros lugares da nova lista pelos dirigentes do PS valongo, por esperarem uma vitória fácil este ano. Esqueceram-se foi que a Drª. Maria José é séria, e se se iria candidatar pelos PS (como o PS queira) seria com elementos que ela escolhesse para a lista e não com "boys" colocados pelo PS. Foi por este motivo que a Drª. abandounou a candidatura do PS e decidiu combater a podridão em que vai a política em portugal, e lançou-se numa candidatura independente.
    Estes pormenores as pessoas não sabem, mas definitivamente fazerm a diferença, e ajudam as perceber quais as intenções de cada um.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Paulo Carvalho, fui autor do primeiro comentário ao qual respondeu. Em relação à génese do blog e à idoneidade e seriedade (que não ponho em causa) do candidato Afonso Lobão não o vi responder ao facto de ele ter estado envolvido no degradante declínio do concelho de Valongo durante os últimos anos (sim ele era número dois no PSD). Portanto na minha opinião vamos continuar com mais do mesmo. Também não acho muito correcto (no mínimo) basear a sua decisão de voto num blog.
    Sinceramente ainda não decidi em quem votar, mas de certeza que não será no Afonso Lobão (tão acerrimamente defendido neste blog) e de certeza não será no Fernando Melo, ambos por uma só razão: Mais do mesmo (volto a referir Afonso Lobão era número dois do PSD)! Acho sim que Maria José Azevedo poderá melhorar este concelho, pelo menos merece a hipótese.
    Em relação a gastar mais ou menos dinheiro, isso caro Paulo Carvalho são gralhas que para mim não são decisão de voto (está a ser aproveitada politicamente). Porque como é lógico uma campanha faz-se disso mesmo cartazes, e outros artigos que para os quais são necessários meios financeiros, sem isso não há votos (principalmente quando estamos a falar de uma candidata independente que não tem um partido como referência, logo precisa de divulgar que existe). Maria José Azevedo e a sua campanha falharam ao dizer tal argumento.
    Em relação à revogação do campo de futebol por parte de Maria José Azevedo, foi neste blog referido o porquê disso acontecer (ilegalidade - http://mariajoseazevedo.com/index.php?oid=489), como expôs um participante deste blog – de referir que mesmo assim a notícia lá continua enganando os menos atentos. Mas digo mais, isto são considerados equipamentos para a população???? (que o candidato Eusébio Fonseca da Maria José Azevedo para a Freguesia de Valongo pede para o concelho) É claro que não são, isto serve um nicho da população muito estreito, aquilo que candidato Eusébio Fonseca quer (e muito bem) são equipamentos para todos, um campo de futebol não é para todos meus caros. Vamos ao debate de ideias!
    PS: Aquela ideia de rever a localização da feira (que o candidato Afonso Lobão tem nos sesu cartazes) veio da candidata independente. Isto é debate de ideias. Não o vi falar em ideias! Não posso deixar de referir que me congratulo pela publicação do meu comentário, dou portanto os meus parabéns ao blog por tal feito.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde cidadãos que estão a exercer cidadania

    Congratulo-me pela discussão que está a ser levada a cabo nestes post's. Eles foram criados no intuito de serem reactivos, agressivos e desconcertantes!! É preciso acordar... Parabéns valonguenses!!
    Gostava de enfatizar que todas, mas todas as candidaturas receberam os mail's com as perguntas e disso tenho provas que disponibilizarei neste blog, no post das respostas aos candidatos. Depreendo que a vontade da mentira está a sedimentar-se nos defensores de algumas candidaturas. Como denotam a postura deste blog, sempre que se faz aqui um post este é justificado com link's. Desta forma peço a todos que afirmem situações dignas de resgisto para o fazerem com provas, não chegam as palavras.

    ResponderEliminar
  7. O Sr. Paulo Carvalho deve estar a brincar quando diz que as respostas de Afonso Lobão às perguntas a este blog, mostram bem a qualidade do seu projecto. São respostas completamente vazias de conteúdo, sem ideias, sem medidas concretas, sem projecto. Para ilustrar melhor esse facto, basta comparar com as respostas do outro candidato do Bloco de Esquerda. Embora seja o partido em que eu nunca votaria, congratulo-me em ver que algumas pessoas têm medidas concretas, e mais fico feliz por ajudar a mostrar o vazio da candidatura de Afonso Lobão. Vejam as respostas de um e outro, não vai ser dificil encontrar diferenças...

    Cumprimentos,
    PRF

    ResponderEliminar
  8. Vejo nos recentes coments um grande apoio a ´Mª José... E continuam a fazer mais da mentira...
    Só digo uma coisa, se a Vossa candidata fosse assim tão boa tinha sido candidata a camara do porto, não tinha vindo para valongo... Ou veio naquela onda de aquilo é trigo limpo farinha amparo, mas perdeu... Ficou, para no final se unir ao Melo, provas são as muitas reuniões de câmara... Senhores queremos mais do mesmo??? NÃO, NÃO E NÃO... é TEMPO DE MUDAR...
    QUEM VOTA NO LOBÃO AQUI?! Sô EU, SÔ EU...

    ResponderEliminar
  9. Vasio de projectos??? Por favor... Só quem lê de forma inviezada é que diz que não existe projecto... Eu explico, o projecto está no programa em "os nossos compromissos para a mudança" disponivel no site de Afonso Lobão e nas respostas sobressai o método e a força com que eles vão ser implementados... Quanto ao BE concordo consigo, apesar de lhe faltar liderança...
    E sim vazio existem nas candidaturas que não responderam, esses sim não têm projecto nem forma do implementar. Pois se o tivessem tinham respondido às questões...
    Não se enganem a vos próprios, pois a inveja e a gula do poder pelo poder só vos fazem mal.. Nunca tiveram lugar no partido por serem mediocres e mesquinhas e agora tentam a todo o custo chegar ao poleiro... Se fossem verdadeiros socialistas e quisessem o bem da comunidade não dividiam o vosso partido, lutavam em unissimo... É verdade mais do mesmo!!!

    ResponderEliminar
  10. Loool meu caro, não me confunda, embora o meu voto em Valongo esteja em branco, por falta de alternativas credivéis, não pense que a minha côr é a mesma que a sua. Neste momento não apoio nenhum dos três pricipais candidatos, e se quiser digo-lhe: não apoio Fernando Melo, porque embora reconheça que tem o melhor programa, não posso deixar de pensar nos 16 anos que falam por ele. Não apoio Maria José Azevedo, porque quase que qualificaria o programa dela como se de uma associação recreativa se tratasse, dou um pequeno exemplo, a nível de actividade económica, no seu programa aparecem unicamente 3 pontos, que não acrescentam nada de novo. Sem dúvida, o programa mais fraco dos três. Não apoio Afonso Lobão, porque conheço a pessoa, conheço a sua história, a a sua sede de poder pela CMV à já muitos anos.
    E mais uma coisa meu caro, à excepção do programa do PCP e do Tino, li todos os outros programas, de uma ponta à outra. Duvido que tenha feito o mesmo, mas espero que o faça.

    Cumprimentos,
    PRF

    ResponderEliminar
  11. PRF, li-os a todos assim como o senhor. Sou um cidadão consciente e que não admito que brinquem comigo!! Não gosto de ser dado como tolo nem vou em cantigas de embalar. Ao contrário de si participo activamente na vida publica do pais. Proponho, defendo e apoio aquilo e aqueles que melhor tocam a guitarra. Não olho para as candidaturas pelos cabeças de lista, mas pelo todo. Procuro acertividade das medidas e leio as entre linhas.
    Não sou obstinado pelo tá mal e prontos. Sou pelo tá mal, vamos melhorar e ser inteligentes na escolha. Quero viver num concelho com melhor qualidade de vida, sem cedências ao poder instalado e mediocre que se encontra na autarquia. Quero a viragem dura e crua. Logo nunca votaria em branco. A patidocracia, é vivenciado nos topos das filosofias politicas estudadas nas universidades e nos concelhos nacionais dos partidos. Nos municipios vive-se a empatia e o acreditar em todo um grupo que pode levar em frente um projecto de mudança. Repito Valongo necessita de rutura e aqueles que o melhor podem fazer estão com Afonso Lobão.
    Não posso deixar de ficar grato e entusiastico com a ideia deste blog. Nunca pensei que o povo estivesse tão atento há vida politica das autarquias. Só prova que as teorias da distância dos politicos só servem para lisboeta ver. parabens e obrigado... E concordo com o bloger isto é exercer cidadania..

    ResponderEliminar
  12. Caros concidadãos, tenho seguido com alguma atenção o debate de ideias que se tem mantido neste fórum e cada vez me convenço mais que cá em Valongo anda muito "gato por lebre"...
    As candidaturas ditas independentes são bem o espelho da falta de ética e dignidade que faltam a algumas pessoas. Eu explico:
    1 - O Tino é o resultado de meia dúzia de pessoas que para denegrir a política e tentarem porem os resultados eleitorais a seu favor se serviram de um bom rapaz onde a pureza dos seus princípios o leva a acreditar nos que com sorrisos enganadores e palavras estratégicas lhe deram a volta com o rebuçado de o porem na varanda dos jornais e assim se serviram de um homem bom...
    2 - A da Senhora é muito pior pois é um jogo bem mais complicado e baixo.
    Criam-se cenários bem preparados para dissimularem o que já não pode ser escondido. Arranjam-se divergências que até são publicadas nos jornais e depois o poder dos sobrinhos herdeiros do Dr. Melo pagam ou arranjam quem pague uma campanha de loucura à senhora que tanto disse que não gastaria ...blá..blá..bla... Isto é o que há de pior e baixo… Depois dizem-se uma candidatura independente… mas analisando um a um cada candidato 90% é gente desavinda e oriunda de vários partidos políticos que não educam quem por lá passa, pois se o fizessem não se assistia a tanta falta de princípios...e de tão má conduta.
    Para gente preocupada em fortalecer a democracia custaria muito cumprir coisas tão simples como:
    a) Quando se integra listas que não são do partido onde estamos filiados por seriedade pedimos a demissão...
    b) Quando apoiamos gente que não são da mesma família política, devemos faze-lo a nível pessoal e nunca institucional...
    c) Quem aceita apoios ou acede aceitar candidatos, tem que fazer triagem e exigir que a ética seja cumprida… ou então não é séria...ou está mais interessada em jogar na rua as desavenças pessoais e com o apoio de gente que nada tem para dar a não ser maldade anquilosada e pérfida...brincam descaradamente com o que de mais importante existe num sistema democrático, o VOTO.
    Mas enfim quando se está obcecado pela vingança não se olha a meios para se atingir os fins e o futuro próximo vai demonstrar que tenho razão… e a razão do que é o normal da vida dos cidadãos minimamente formados vão trazer ao decimo e com toda a clarividência a mentira que uns quantos, por razões diferentes, tentam esconder. Diz o Povo que não há nada que não se pague neste mundo…mas há quem pense que os tempos estão para os estrategas da mentira e para os oportunistas. O Povo e a sua inteligência colectiva não falham. Pode demorar mas chega.
    Nota: Os burlões dos velhinhos dizem sempre que é o seu coração que os chama para os ajudar…e depois lá lhes levam a massa deixando-lhe o embrulho com jornais…

    ResponderEliminar
  13. Continuo estupefacto. Este último comentário, que apenas ataca as candidaturas independentes (não estou a discutir se tem ou não razão).
    E os podres do Sr. Lobão ou do Sr. Melo... Esses sim já tiveram poleiro, não consigo compreender sinceramente, algo vai mesmo muito mal nesta terra. Por isso o país continua com Sócrates por isso Valongo vai continuar com Melo.
    Fzemos juz aquele dita: "Quanto mais me bates mais eu gosto de ti".

    Tenho a certeza que o Melo agradece o empenho que pessoas como o Senhor fazem para que ele continue no poder.

    ResponderEliminar
  14. Efectivamente é de pasmar as críticas ferozes que estão a fazer aos candidatos independentes, estou abismada e estupefacta como um grupo de pessoas que desacreditadas com as lides de um partido, juntaram-se e conseguiram criar um projecto de alternativa de governo, conseguiu reunir tanta crítica e desconfiança.
    A verdade é que sou valonguense, nascida e criada e socialista, mas como considero que o candidato socialista não tem credibilidade (visto já ter encabeçado as listas do Drº Fernando Melo), não o apoio, nem deveria ter o apoio de verdadeiros socialistas.
    E cada vez mais a política deverá ser encabeçada por pessoas que querem melhorar a terra onde vivem. E para finalizar, a maioria do dinheiro gasto na campanha da Drª Maria José e Candidatos às Juntas de Freguesia tem sido financiada pelos próprios, pois acreditam realmente que podem mudar o futuro deste Concelho.
    SM

    ResponderEliminar
  15. Mudar o futuro deste concelho?
    Parece-me mais uma piada do que um realidade proxima, pois todos os candidatos são "maus candidatos".
    Não sou a favor de nenhum dos candidatos,pois nenhum apresenta um projecto credivel, em que se possa confiar, apenas querem é estar no poleiro, e viver a custa dos Valonguenses.
    O Sr. Lobão, mesmo sendo apoiado pelo partido do Sr. Engenheiro que não é Engenheiro consegue ter o pior programa de todos, como é que um ex-deputado consegue ter um programa como aquele?? não serviu de nada andar por lisboa 6 anos??
    Quanto a Maria José apenas tem aparecia, aparato, deve de ser pelo facto de ser jornalista, ou seja, estava bem era para apresentar o Jornal de 6ª da T _ I.
    O Dr Melo apesar de ter melhor programa para valongo, para que valongo cresça, tem anos de "trabalho" que fazem duvidar da sua candidatura.
    Já o Tino, parece-me apenas uma manobra de diversão, que vai apenas retirar votos aos principais candidatos, o que pode favorecer valongo, obrigando o vencedor a governar o concelho com a concordância de todos os eleitos para o mandato, não garantido a maioria.

    Acho que este blog devia de ser um forum de discussão, para que as pessoas não esclarecidas se esclareçam e não que funcione como uma propaganda politica de um candidato.
    Para isso ja existe o site desse senhor que e diz socialista, e que se estava assim tão interessado no melhoria do concelho, tinha-se interessado pelos problemas de Valongo, antes de arranjar um tacho na AR.

    PC

    ResponderEliminar
  16. Eu pasmo com a "sapiência do sr.Luis António...
    Parece que para ele, tudo que possa colocar em risco a hegemonia dos Partidos deve ser considerado como uma espécie de emanação do "demo"...
    Os Partidos são constituídos por cidadãos e às vezes, os cidadãos que os integram por discordar da linha que em determinado momento é seguida pelas respectivas Direcções podem decidir caminhar "pelo próprio pé"
    Designa a Candidatura da Drª Maria José Azevedo como da "Senhora" - papagueando o bacoco João Soares relativamente à candidatura de Manuela Ferreira Leite nas Legislativas - e depois deixa no ar a "hipótese" de a mesma ser indirectamente apoiada pelos "sobrinhos" do Dr. Melo...
    Ai! Mas que comprimidos anda você a tomar? Tem a certeza que são "legais"?
    Já sei que o Dr. Lobão lhe pediu para escrever este comentário, ou quem sabe, você é o próprio do Dr Lobão sob disfarce, mas numa ou outra das hipóteses, não tem o direito de gozar com a nossa inteligência!
    Passe bem mais alguns seguidores das suas ideias que aqui assinaram comentários concordantes com o seu!

    ResponderEliminar
  17. O Dr. Fernando Melo apesar do desgaste, e de já não ter nada para oferecer ao concelho de Valongo, o que álias, toda a gente sabe, pelos vistos continuará por cá mais 4 anos. Pois como estratega politico foi brilhante. O facto de ter como aliada a Dra. Maria José Azevedo, sob o manto de uma falsa candidatura independente, foi de mestre.
    Parabéns Dr. Fernando Melo.

    ResponderEliminar

Não serão publicados comentários de cariz insultuoso.