Bem Vindos

Pela necessidade da criação de um espaço idóneo e imparcial na WEB para discussão das propostas dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Concelho de Valongo, surge este Blog.
É para os Valonguenses, uma oportunidade de diálogo e troca de opiniões, numa perspectiva construtiva de fundamentarem a sua escolha do próximo Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Junta de Freguesia.
É um projecto de todos para todos, deixem assuntos que queiram aqui ver discutidos em eleicoes.autarquicas.valongo@gmail.com
Participem. Divulguem. Exerçam cidadania

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A HISTORIA DA RAMPA - DIREITINHA

A curiosidade dos valonguenses do assunto da “Rampa” é demonstrada pela quantidade de email’s que foram chegando a este Blog. Posso dividir esses contactos em dois: nuns estava presente a indignação na falta de ética e moral por parte do Dr.º Arnaldo Soares; e noutros a incredibilidade de tal facto pedindo para contar a história direitinha!!!
A história direitinha a que todos tivemos acesso através dos meios de comunicação social a 25 Agosto é a que vou contar.
Dia 25 de Agosto sai na imprensa escrita e nos sítios das principais TV do país a seguinte noticia “PS quer autarca fora das listas do PSD em Valongo”, onde é noticiado A candidatura do PS à Câmara de Valongo, liderada por Afonso Lobão, apresentou segunda-feira em tribunal um pedido de impugnação relativo à integração de Arnaldo Pinto Soares na lista da coligação PSD/CDS, devido a dívidas à autarquia. E que a “candidatura do PS Mudar Valongo, Orlando Soares, requereu, na sexta-feira (dia 21 de Agosto), à Câmara a passagem da certidão que prove que o candidato – Arnaldo Pinto Soares – pagou as taxas”. Estas taxas são referentes à rampa da sua residência em Alfena. Sobre este facto Arnaldo Pinto Soares afirma ao Expresso On-line "Não devo nada a ninguém, nem sequer tenho rampa de acesso a minha casa. Lamento profundamente que o PS goste de denegrir a imagem das pessoas em vez de apresentar projectos", frisou.
Contudo no passado Sábado dia 29 de Agosto vem a público, no Jornal de Noticias que o tribunal de Valongo não aceitou o pedido de ilegibilidade do Dr.º Arnaldo, porque a Câmara de Valongo emitiu certidão de que o referido Munícipe pagou as taxas em divida referentes aos anos de 2006/2007/2008/2009 a 24 de Agosto. Contudo o PS Valongo afirma que irá recorrer ao Tribunal Constitucinal.

São factos:
- O pedido do PS entra na câmara e no tribunal a 21 de Agost
o (sexta-feira);
- As taxas em divida pelo Dr.º Arnaldo são pagas dia 24 Agosto (segunda-feira);
- Aos Jornais no dia 25 de Agosto o Dr.º Arnaldo diz que não deve nada à autarquia, que nem tem rampa;
- As dívidas são referentes aos anos em que este foi Presidente da Junta;


Tirem as vossas conclusões...

Deixo-vos alguns links:
Expresso On-line
http://aeiou.expresso.pt/autarquicasvalongo-ps-quer-autarca-de-alfena-fora-das-listas-do-psd-alegando-dividas-a-camara-que-este-refuta=f532463
Parlamento Golbal, SIC - http://www.parlamentoglobal.pt/parlamentoglobal/actualidade/Autarquicas2009/2009/8/25/250809+camara+de+valongo.htm
RTP
http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=66442&visual=3&layout=10
Jornal de Noticias
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1344215