Bem Vindos

Pela necessidade da criação de um espaço idóneo e imparcial na WEB para discussão das propostas dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Concelho de Valongo, surge este Blog.
É para os Valonguenses, uma oportunidade de diálogo e troca de opiniões, numa perspectiva construtiva de fundamentarem a sua escolha do próximo Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Junta de Freguesia.
É um projecto de todos para todos, deixem assuntos que queiram aqui ver discutidos em eleicoes.autarquicas.valongo@gmail.com
Participem. Divulguem. Exerçam cidadania

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A HISTORIA DA RAMPA - DIREITINHA

A curiosidade dos valonguenses do assunto da “Rampa” é demonstrada pela quantidade de email’s que foram chegando a este Blog. Posso dividir esses contactos em dois: nuns estava presente a indignação na falta de ética e moral por parte do Dr.º Arnaldo Soares; e noutros a incredibilidade de tal facto pedindo para contar a história direitinha!!!
A história direitinha a que todos tivemos acesso através dos meios de comunicação social a 25 Agosto é a que vou contar.
Dia 25 de Agosto sai na imprensa escrita e nos sítios das principais TV do país a seguinte noticia “PS quer autarca fora das listas do PSD em Valongo”, onde é noticiado A candidatura do PS à Câmara de Valongo, liderada por Afonso Lobão, apresentou segunda-feira em tribunal um pedido de impugnação relativo à integração de Arnaldo Pinto Soares na lista da coligação PSD/CDS, devido a dívidas à autarquia. E que a “candidatura do PS Mudar Valongo, Orlando Soares, requereu, na sexta-feira (dia 21 de Agosto), à Câmara a passagem da certidão que prove que o candidato – Arnaldo Pinto Soares – pagou as taxas”. Estas taxas são referentes à rampa da sua residência em Alfena. Sobre este facto Arnaldo Pinto Soares afirma ao Expresso On-line "Não devo nada a ninguém, nem sequer tenho rampa de acesso a minha casa. Lamento profundamente que o PS goste de denegrir a imagem das pessoas em vez de apresentar projectos", frisou.
Contudo no passado Sábado dia 29 de Agosto vem a público, no Jornal de Noticias que o tribunal de Valongo não aceitou o pedido de ilegibilidade do Dr.º Arnaldo, porque a Câmara de Valongo emitiu certidão de que o referido Munícipe pagou as taxas em divida referentes aos anos de 2006/2007/2008/2009 a 24 de Agosto. Contudo o PS Valongo afirma que irá recorrer ao Tribunal Constitucinal.

São factos:
- O pedido do PS entra na câmara e no tribunal a 21 de Agost
o (sexta-feira);
- As taxas em divida pelo Dr.º Arnaldo são pagas dia 24 Agosto (segunda-feira);
- Aos Jornais no dia 25 de Agosto o Dr.º Arnaldo diz que não deve nada à autarquia, que nem tem rampa;
- As dívidas são referentes aos anos em que este foi Presidente da Junta;


Tirem as vossas conclusões...

Deixo-vos alguns links:
Expresso On-line
http://aeiou.expresso.pt/autarquicasvalongo-ps-quer-autarca-de-alfena-fora-das-listas-do-psd-alegando-dividas-a-camara-que-este-refuta=f532463
Parlamento Golbal, SIC - http://www.parlamentoglobal.pt/parlamentoglobal/actualidade/Autarquicas2009/2009/8/25/250809+camara+de+valongo.htm
RTP
http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=66442&visual=3&layout=10
Jornal de Noticias
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1344215

9 comentários:

  1. O Sr "Rampas" não tem rampa, é um facto, mas como autarca saberá ou deveria saber que a taxa lhe será sempre devida porque o que ele paga não é a rampa mas sim o direito de passagem pelo passeio. Ao dizer que tirou a rampa, das duas, uma: Ou que ele é mais esperto que 99% da população de Valongo, e do que os seus vizinhos, ou então que não usa o passeio para entrar com os carros em casa, o que também é falso, pois todos os dias mete a sua frota de carros em casa.
    P.S. Continuem a explicar este assunto que não fica só por aqui... obtenham informação, está lá tudo...!

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos o nosso impoluto autarca - para muitos merecedor de "canonização"- afinal tem vulgares pés de barro - do mesmo barro de que são feitos os pés daqueles que nos governam...

    ResponderEliminar
  3. Tenho acompanhado com interesse e muita admiração o que está a passar-se com as dívidas da rampa por parte do sr. autarca e neste momento já tenho uma ideia que queria partilhar:" O sr. autarca dr. Arnaldo pagou a correr a taxas devidas logo que foi descoberto e depois veio dizer que não devia... ou melhor estava a ver se colava ...mas não colou. Quando diz que não deve devia esclarecer desde quando é que não deve para toda a gente ficar a saber que ele, Dr. Arnaldo no dia 17 de Agosto último estava em dívida à Cãmara Municipal e o P.S. ao impugnar tinha toda a razão. Só não percebo é como a C. M. de Valongo protegeu este senhor...Como anda o executivo do Dr. Melo...será que ele, Dr. Melo, tem consciência disto tudo? Talvez sim e talvez não...Não tenho dúvidas numa coisa : odr. Arnaldo mentiu e quem mente deve pedir desculpa...se tiver alguma dignidade. Aguardamos para ver.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o ultimo comentario.
    Se o Sr. Candidato tiver dignidade e honra não se limita a pedir desculpa a todos os municipes e fregueses de Alfena, que ano após ano pagam as taxas que lhes são devidas, além disso também se afastaria pelo seu próprio pé da lista onde se encontra como candidato, deixando de ser um "engulho" para o PSD e para o Dr. Melo.
    Não conheço a realidade de Alfena, mas fora dessa freguesia a imagem desse candidato em termos políticos se já não era a melhor o que poderei dizer neste momento?
    Nota final, um pedido! Sr. Candidato AFASTE-SE pelo seu próprio pé, assuma as consequências políticas dos seus comportamentos, em política não vale tudo!

    ResponderEliminar
  5. Análise aos resultados do inquérito à presença de Arnaldo nas listas do PSD impõe-se... os resultados são demonstrativos...

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Arnaldo não é um "engulho" para o PSD nem para o Sr. Melo, porque se o fossem já o teriam posto no seu devido lugar, isto é já lhe teriam dado um pontapé no traseiro.
    O Sr. Arnaldo também não vai afastar-se porque tal como o Sr. Melo e quem os apoia só querem poder e com ele encherem os bolsos.
    Isto acontece porque as pessoas de Bem, com Moral e Rectas quando pertencem a um partido são calcadas e esmagadas por pessoas sem escrúpulos, que nãp olham a meios para atingir os fins. O poder local, tal como o país está entregue a canalhas da espécie mais reles que existe.
    Eu são militante do PSD desde os 18 anos, e hoje em dia tenho quase vergonha de dizer que o sou, devidos a indivíduos como o Sr Melo e o Sr Arnaldo

    ResponderEliminar
  7. AVERBAMENTO A ESCRITURA DE UM JAZIGO PERPÉTUO
    ESCLARECIMENTO

    É realmente verdade que o executivo da junta da freguesia de Alfena e o seu presidente deixam problemas importantes e graves por resolver. Em especial os problemas que são criados pelo próprio executivo da junta, e que este teima em não os solucionar.
    Um dos assuntos por resolver é um assunto que me diz directamente respeito e que me levou a estar presente juntamente com a minha mãe, irmã e uma prima (em representação dos restantes herdeiros) expor na última sessão pública assembleia da junta.
    Trata-se de um averbamento à escritura de um jazigo de família (comprado em 1940), feito pela junta a pedido de um dos herdeiros, de nome Maria Rosa Tavares sem o consentimento nem tão pouco conhecimento nosso (restantes herdeiros) e que com o qual não concordamos.
    Assim sendo apresentámos um requerimento no mês de Maio último expondo o nosso ponto de vista, apoiado em fundamentos legais (acessorados por um advogado) e ao qual a junta nunca respondeu.
    Durante o decorrer destes 4 meses tivemos 2 audiências com o sr. Presidente Arnaldo, que foi dizendo que iria resolver o caso. Para tal consultaria um advogado para esclarecer, e se fosse necessário proceder a uma correcção assim o faria. Até quarta-feira passada, dia da sessão pública não recebemos nenhuma resposta.
    Assim sendo a única alternativa que nos restou, foi expor o problema em sessão pública da assembleia, e deste modo dar conhecimento público ao restante executivo, membros da assembleia da junta e deputados, o que se concretizou na quarta-feira passada.
    O meu espanto não foi muito grande quando ao expor o problema e distribuindo cópias dos documentos em que assenta os argumentação da nossa reclamação, nenhum dos elementos dos órgãos da junta mencionados se mostrou minimamente interessado em aceitar os documentos para os ler e assim formarem um juízo sobre o assunto e agir em conformidade. Não sei se foi por desinteresse se por temor do sr palhau uma vez que tais pessoas fazem parte em grande número do movimento “unidos por Alfena”.
    Só quem esteve presente pode dizer o quanto este homem é arrogante, prepotente e mal-educado. O sr palhau gosta de humilhar as pessoas. Ficou evidente para todos que quem manda e desmanda na junta de Alfena é o sr palhau e não o sr Arnaldo.
    As pessoas que apresentaram assuntos “desagradáveis”para o executivo da junta de freguesia, como eu, foram tratadas de forma humilhante e desprezível, quase não puderam falar, enquanto que quando o interveniente elogiava os feitos “gloriosos” do mandado agora terminado podiam falar indefinidamente.
    É triste que para tentar dialogar com pessoas como o sr palhau, e mais alguns presentes, se tenha que discutir em alta voz e gritar. Mas a ideia que tentam passar para fora é a de que as pessoas são mal-educadas. Se alguém foi mal-educado, essa pessoa foi o sr palhau.
    Ficou claro que o assunto que ali me (nos) levou nunca será resolvido por este executivo, a não ser que entremos com um processo judicial, e muito menos se um dia o sr palhau chegar a presidente da junta de Alfena.
    Por isso aguardo (aguardamos) o resultado das próximas eleições com esperança de que o cargo de Presidente da Junta de Alfena seja uma pessoa digna de tal posição. Uma pessoa com dignidade, modesta, humilde e séria.

    Já agora permitam-me uma achega:
    Se as que pessoas aceitaram disputar eleições com a finalidade de membro assembleia da junta ou ocupar o lugar de deputado deveriam saber o que estão a fazer e quais as suas obrigações para com os cidadãos que os elegeram. Mas como demonstraram na última sessão pública da assembleia da junta de Freguesia de Alfena não saberem e esclareço-os:
    Cabe a essas pessoas pedir explicações, fiscalizar e corrigir as acções do órgão executivo da junta, órgão este representado na 1º pessoa pelo Presidente da Junta


    Maria José Moreira

    ResponderEliminar
  8. Á data da entrega das listas para as eleições, era ou não devedor?
    Pelos vistos era.
    O Tribunal Constitucional fará com certeza Justiça.

    ResponderEliminar
  9. E ainda querem que pessoas como Arnaldo Soares sejam VEREADORES??? O mundo enlouqueceu?? Dia 11 deem-lhe um grande PONTAPÉ para ele voltar para de onde nunca deveria ter saído...

    ResponderEliminar

Não serão publicados comentários de cariz insultuoso.