Bem Vindos

Pela necessidade da criação de um espaço idóneo e imparcial na WEB para discussão das propostas dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Concelho de Valongo, surge este Blog.
É para os Valonguenses, uma oportunidade de diálogo e troca de opiniões, numa perspectiva construtiva de fundamentarem a sua escolha do próximo Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Junta de Freguesia.
É um projecto de todos para todos, deixem assuntos que queiram aqui ver discutidos em eleicoes.autarquicas.valongo@gmail.com
Participem. Divulguem. Exerçam cidadania

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Valonguense sem campo!!!


Deveras interessante e ao mesmo tempo constrangedor e inquietante é a postura de M.ª José Azevedo.

Em última reunião de Câmara a Senhora cor-de-rosa, chumbou o novo campo do Valonguense. A sua perspicácia no "bota à baixo", é conhecida e reconhecida pelas pessoas de Valongo. E aqui está mais uma prova. Contudo curioso é lermos a sua entrevista à Revista da sua candidatura, cujo o título é "As pessoas são a nossa principal aposta", deixovos um excerto:

Esta falta de planeamento e de escala verificase noutras áreas. O que podemos dizer dos equipamentos desportivos? Para o desporto podia-se ter pensado, igualmente, na construção de um pólo multidisciplinar, com equipamentos de qualidade para várias valências desportivas, nomeadamente aquelas em que há tradições no concelho, como o hóquei, o ciclismo, o atletismo, sem descurar a prática informal do desporto. Em vez disso, a Câmara vive pendurada em equipamentos desportivos de associações e instituições privadas, que já estão sobrelotados e obrigam muitos praticantes a procurarem melhores condições em concelhos vizinhos.

Caso para perguntar, onde estão as pessoas??? Onde estão os equipamentos de qualidade??? Onde está o apoio ao Associativismo??? Porque é que será que as pessoas vão para os concelhos vizinhos?? Não será pelo trabalho caótico e desastroso do executivo camarário, e entenda-se por executivo todos os Vereadores com ou sem "poleiro". Mais uma prova que demonstra a responsabilidade da candidata independente M.ª José Azevedo por este desaire em que se encontra Valongo.

Mas não ficámos por aqui! Na mesma publicação o Sr.º Eusébio candidato à Assembleia de Freguesia propõe:

Equipamentos de proximidade Uma cidade moderna tem de oferecer oportunidades de lazer aos seus habitantes. Além de equipamentos de maior dimensão, é preciso criar pequenos focos de diversão e de estímulo à prática desportiva junto dos principais aglomerados populacionais.

Agora já se começa a perceber porque é que o PS não apoiou a candidatura de Mª José Azevedo!!!...

16 comentários:

  1. Incrível, como em época de eleições, se é contra tudo, mesmo contra o desporto.

    Parabéns, este blog é simplesmente divinal…

    Com os melhores cumprimentos…

    ResponderEliminar
  2. A ler este postal, abri o sítio da Câmara Municipal de Valongo, a fim de ler a acta da reunião onde o assunto foi discutido. Queria saber de forma directa – e não por ouvir dizer – das razões, quer do Presidente, quer da Vereadora. Todavia a acta não está, ainda, publicada.
    Parece-me, portanto, prematuro um comentário tão acutilante. Não é legítimo defender-se o princípio de que os fins justificam os meios, como aqui acontece, pelo simples facto de que os fins, efectivamente, nunca justificam os meios. Será que passa a valer tudo, em vésperas de eleições, como refere – desastradamente – o comentador anterior?
    Este postal não foi um bom serviço prestado à idoneidade e à imparcialidade a que o blogue se propôs.

    ResponderEliminar
  3. Em resposta ao seu comentário, respondo, que nada digo sem justificação.
    O meu comentário não é prematuro. Se escrevi, foi porque tiva acesso aos resultados da reunião de camara.
    Sou uma pessos bastanta informada, e sabe, não é dificil uma vez que saiu um noticia, no jornal de noticias.

    Espero que para a proxima, antes de dar a sua opiniao desastrada, repense, leia e fundamentalmente Informe-se.

    E sim, este postal é um optimo serviço prestado ao concelho, uma vez que informa, aqueles que nao sabem.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Aqui vai um comentário.
    Obrigada pelo excelente blog.

    “A verdade da mentira:
    Claro é, que em campanha, sejam elas autárquicas ou legislativas, se gastam milhares de euros.

    A Drª.Mª jose Azevedo, disse que não colocaria cartazes, não porque estes correspondiam a um ordenado mínimo (50 cartazes), mas sim para criticar os adversários, por estarem a gastará tanto dinheiro.
    O certo, é que quem tem telhados de vidro...

    Agora fica sujeita à crítica (e bem) e nada pode fazer, uma vez que não tem justificação a não ser, que treme porque acha que vai perder.
    É a mesma situação de quando disse que não teria candidato à junta de Valongo, outra mentira, agora já tem.

    Ou melhor, na última reunião de câmara reprovou o campo de futebol, e quando foi ameaçada de uma possível manifestação à porta da sua sede, foi falar com a direcção do Valonguense dizendo que na próxima votaria a favor.
    Anda a brincar com o povo, ou pensa que somos burros.

    Somos daqui, nascidos e criados, não vêm agora cá de fora, enganar-nos.
    Em vez das promessas eleitorais, faça uma lista, das mentiras que ainda estão para vir.

    Não é uma candidatura independente, mas sim, uma candidatura de mentira.
    Sinceramente revoltado….”

    ResponderEliminar
  5. Continuem com o TÒTÓ do Melo, vão longe... já não diz coisa com coisa........mas enfim, depois não reclamem!

    ResponderEliminar
  6. Aqui está um blogue ao serviço da mentira, sobretudo escrito por alguém que se diz bem informado.

    A verdade está aqui explicada: http://mariajoseazevedo.com/index.php?oid=489

    A Dr.ª Maria José não votou contra o campo do Valonguense. Simplesmente impediu o presidente da Câmara de levar avante uma ilegalidade.

    ResponderEliminar
  7. Este Blog, é um local de discussão aberto a todos os que queiram participar e discutir as suas ideias... Desde já agradeço o seu contributo para esclarecer-mos este assunto e ao contrário do que fez não vou intitulá-lo de mentiroso!!!
    Muito obrigado por exercer cidadania!!!

    ResponderEliminar
  8. Não chamar-me mentiroso porque não pode. Só se pode chamar mentiroso a quem mente. E, apesar de se poder esclarecer o assunto nos comentários, a mentira persiste na página de abertura, o que revela a intenção de enganar os leitores do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Nenhuma publicação neste blog será retirada!!! É nos comentários que as pessoas podem esclarecer dúvidas e dar a sua opinião!!! Em relação ao post até ao momento o que são factos: Mª José CHUMBOU a proposta e no dia seguinte recuou... em Portugal ainda existem tribunais para decidirem o que é legal ou ilegal!!! Aos politicos cabe trabalharem pelas pessoas...

    ResponderEliminar
  10. Sem pretensões de polémica mas apenas em abono da verdade, não posso deixar de regressar aos comentários deste blogue.
    Bastou o comentário de 22.9.09/17:16 para pôr ordem na casa. Na presunção de que o “Anónimo” de 21.9.09/21:56 seja o mesmo “Valonguense” autor do postal e do comentário de 22.9.09/17:45 – todo o texto leva a crer que sim – conclui-se, sem grande esforço, que a “pessoa bastante informada”, afinal, não o era tanto assim. O “acesso aos resultados da reunião da câmara” terá sido, no mínimo, incompleto e a notícia do JN nada ajudou.
    Assim sendo, reafirmo a prematuridade do postal-comentário do Sr. “Valonguense” e mantenho a adjectivação de acutilante à qual acrescento, agora, a de tendenciosa e de parcial. E fico aguardando a publicação da acta para que quaisquer dúvidas não subsistam.
    Por último, não entendo porque tanto se abespinhou com a qualificação de “desastrada” por mim atribuída, não a si, mas à afirmação do comentador de 18.9.09/10:42. A menos que sejam a mesma pessoa, o que não creio. Mas, convenhamos, se aquele comentário não é um desastre, não faço ideia do que possa ser, de facto, um.
    Por mim, considero o assunto encerrado.

    ResponderEliminar
  11. Já da parte do "não vou colocar cartazes" e "não terei candidato à junta de freguesia de valongo", não é mentira, querem ver?

    Que vá para a terra dela, e que não venha com demagogia, uma senhora que na idade da Srª.DrªMª José Azevedo NÃO TRABALHA e ganha um reforma 8 vezes superior a muita gente, não me venha dizer que quer trabalhar.
    Quer é um tacho e melhor, Protagonismo!
    Enfim

    ResponderEliminar
  12. Folgo em ver toda esta preocupação com a Dr.ª Maria José Azevedo. Só significa que começam a sentir medo da força da COragem de Mudar. É natural. É a candidatura que vai ganhar, porque sempre apresentou as melhores propostas sem se preocupar em ataques pessoais, ao contrário dos outros candidatos com ambição de vitória.

    É mentira que a Dr.ª Maria José tenha dito que não teria candidato à Junta de Valongo. A decisão foi ponderada e demorada, mas apenas houve uma decisão: apresentar o Eusébio Fonseca como candidato.

    Sobre os cartazes a história é simples. A intenção inicial era não os colocar, mas como os boateiros de serviço começaram a espalhar que a Dr.ª Maria José ia desistir, muitos apoiantes pediram uma afirmação de força da candidatura para que não restassem dúvidas de que iria até ao fim. E a verdade é que não só vai até ao fim como é para ganhar.

    Quanto à idade da Dr.ª Maria José, basta dizer que dos três candidatos com ambição de vitória é a mais nova.

    ResponderEliminar
  13. Mas Parece que afinal este Blog é sobre os "perigos" que adviriam para os Valonguenses pelo facto de a Draª. Maria José Azevedo ganhar...
    Para quem coloca no "hall de entrada" deste blog um "tapete vermelho" (espaço idóneo e imparcial) resulta modesto o efeito.
    Gostaria de comentar o assunto que motivou todos estes comentários - passe o pleonasmo - tendo por base "um pouco mais" que o quase nada que resulta da sua qualidade de "bem informado" ou sequer da "notícia" do JN...
    É que as Actas das reuniões da Câmara - como das Juntas de Freguesia, são importantes para nos posicionarmos no concreto e não apenas em abstracto relativamente aos bons ou maus actos de todos os intervenientes nas mesmas!
    Talvez não seja inteiramente por acaso que elas (as Actas) demoram tanto a vir a público!
    Depois, talvez fosse interessante ponderar acerca da "parte escondida" do projecto do Valonguense...
    Dou-lhe apenas de barato um exemplo: a coberto da "oferta" de uma casa para a Junta de Alfena e terreno para uma Unidade de Saúde, a "nossa" Junta - os Unidos - preparava-se, com o apoio da Câmara para fazer uma excepção ao PDM atribuindo um aumento de capacidade construtiva ao empreiteiro Eusébios, SA num empreendimento a construir na Quinta do Bandeirinha.
    Claro que o empreendimento está para já posto de parte, porque os donos da Quinta se aperceberam a tempo da negociata (em que os terrenos eram pagos antes de decidir a excepção ao PDM, cuja intenção se mantinha em segredo)
    Agora diga-me: será que os "rebuçados" da casa da junta e do terreno valiam o atentado contra o PDM e a manobra especulativa a que iria dar azo?
    Por essa ordem de ideias, os Alfenenses deveriam ruma à casa dos herdeiros da dita Quinta, por "roerem a corda" aos especuladores da Junta, Câmara e amigos?
    Termino apenas com um alerta: não comparemos o incomparável. A Drª Maria Jose Azevedo e os seu candidatos ou a "recandidatura" do Dr. Fernando Melo!

    ResponderEliminar
  14. Na minha opinião, a Dra. Maria José Azevedo, só entra nestas eleições para dar uma ajuda ao Dr. Fernando Melo. Na realidade é a maior aliada do Dr. Fernando Melo, pois em situação normal, sem a sua preciosa ajuda, o mais certo era este perder as eleições. Assim mantêm-se o impasse. Espero que os eleitores saibam decidir em consciência e elejam quem de facto pode fazer Valongo retomar o caminho do desenvolvimento. Porque na verdade, e já toda gente o percebeu, o Dr. Fernando Melo já deu o que tinha a dar. Mas com tão preciosa ajuda arrisca-se a ficar mais uma vez, para mal de todos nós.

    ResponderEliminar
  15. Realmente este blog tem de tudo menos de idónio e imparcial. É muito triste que a campanha eleitoral de partidos como o PSD e PS em vez de tentar convencer os valonguenses pelos seus projectos e as suas capacidades (que não são muitas)façam apenas campanha contra a Dr. Mª José. Quanto ao ultimo comentário acerca de a Dr. Mª José só entrar nas eleições para ajudar o Dr Fernando Melo, quem contribuiu para isso foi o PS, substituindo a Drª pelo Sr. Lobão. è de lembrar que à 4 anos ela (que quase ninguém a conhecia no conselho) ficou a escassos votos de vencer as autarquicas!!! Mas enfim, como a papinha já estava toda feita vamos deitar fora a Dr.ª Mª José para colocar outro candidato... PSD? não obrigado!!! Acho que já é altura de dar uma oportunidade ao Valonguences de ter alguma coisa em condições no concelho... tudo o que precisamos é Coragem de Mudar!!!

    ResponderEliminar
  16. Efectivamente espero que todos os valonguenses tenham coragem de mudar.
    E acho esses comentários de quem não é de Valongo não deve governar, xenofobos e sem qualquer noçao de cidadania, pois já viram o que seria se os portuenses começassem a achar que os Valonguenses não deveriam ir trabalhar para a sua cidade?
    Sinceramente, devemos premiar o mérito e deixar as "naturalidades", para segundo plano.
    E para terminar deixo o repto:
    Votar com a RAZÂO, só pode ser no CORAÇÃO.
    FORÇA DRª Maria José Azevedo.
    SM

    ResponderEliminar

Não serão publicados comentários de cariz insultuoso.