Deveras interessante e ao mesmo tempo constrangedor e inquietante é a postura de M.ª José Azevedo.
Em última reunião de Câmara a Senhora cor-de-rosa, chumbou o novo campo do Valonguense. A sua perspicácia no "bota à baixo", é conhecida e reconhecida pelas pessoas de Valongo. E aqui está mais uma prova. Contudo curioso é lermos a sua entrevista à Revista da sua candidatura, cujo o título é "As pessoas são a nossa principal aposta", deixovos um excerto:
Esta falta de planeamento e de escala verificase noutras áreas. O que podemos dizer dos equipamentos desportivos? Para o desporto podia-se ter pensado, igualmente, na construção de um pólo multidisciplinar, com equipamentos de qualidade para várias valências desportivas, nomeadamente aquelas em que há tradições no concelho, como o hóquei, o ciclismo, o atletismo, sem descurar a prática informal do desporto. Em vez disso, a Câmara vive pendurada em equipamentos desportivos de associações e instituições privadas, que já estão sobrelotados e obrigam muitos praticantes a procurarem melhores condições em concelhos vizinhos.
Caso para perguntar, onde estão as pessoas??? Onde estão os equipamentos de qualidade??? Onde está o apoio ao Associativismo??? Porque é que será que as pessoas vão para os concelhos vizinhos?? Não será pelo trabalho caótico e desastroso do executivo camarário, e entenda-se por executivo todos os Vereadores com ou sem "poleiro". Mais uma prova que demonstra a responsabilidade da candidata independente M.ª José Azevedo por este desaire em que se encontra Valongo.
Mas não ficámos por aqui! Na mesma publicação o Sr.º Eusébio candidato à Assembleia de Freguesia propõe:
Equipamentos de proximidade Uma cidade moderna tem de oferecer oportunidades de lazer aos seus habitantes. Além de equipamentos de maior dimensão, é preciso criar pequenos focos de diversão e de estímulo à prática desportiva junto dos principais aglomerados populacionais.
Agora já se começa a perceber porque é que o PS não apoiou a candidatura de Mª José Azevedo!!!...